Conheça a Rede PUC

São 11 Núcleos de Competência que oferecem serviços que atendem às necessidades da sociedade do conhecimento

Contando com cerca de 500 doutores e 100 grupos de pesquisa, a Rede PUC é mais uma resposta da PUCPR às necessidades da Sociedade do Conhecimento. A Rede reúne e disponibiliza para o mercado as competências da PUCPR, intensificando a integração da universidade com a comunidade.

Conheça os Núcleos de Competência oferecidos pela Rede PUC:

Núcleo de Engenharias - Concentra as áreas de tecnologia da Universidade e desenvolve parcerias com o setor produtivo, visando à implementação de parcerias e alianças estratégicas na condução de pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos. Também visa à prestação de serviços tecnológicos especializados e à formação de pessoal in-company.

Núcleo de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) - Sua missão é apoiar o desenvolvimento competitivo do segmento, por meio da prestação de serviços científicos, transferência de tecnologia e conhecimento, e parcerias estratégicas.

Núcleo de Gestão - Busca soluções avançadas em gestão e oferta conhecimentos e competências múltiplas em Educação Corporativa e Formação In-company (extensão e especialização), Pesquisas Sociais Aplicadas e Assessoramento Estratégico e Empresarial. Faz parte de uma reconhecida Escola de Negócios.

Núcleo de Saúde – Atua nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação por meio de parcerias e alianças estratégicas com as empresas e comunidade em geral.

Núcleo de Biotecnologia - Oferece interações com as diferentes áreas de conhecimento e convergência nos campos biotecnológicos, com o objetivo de desenvolver novas descobertas na produção de medicamentos, vacinas e diagnósticos de doenças mais eficazes, entre outros.

Núcleo de Pesquisa Clínica - Concentra sua atuação nas atividades médicas que crescem exponencialmente no Brasil, dedicando-se aos estudos da segurança e eficácia de novos medicamentos, testes diagnósticos laboratoriais e materiais médicos em diversas especialidades.

Núcleo de Educação - Voltado para assessoria, educação continuada, formação de professores e prestação de serviços nas áreas das Ciências Humanas, tendo por finalidade o desenvolvimento de ações que promovam o bem-estar econômico e social.

Núcleo de Línguas - Concentra as atividades que têm como instrumental a língua portuguesa e as estrangeiras (alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, inglês e japonês), ofertando serviços de maneira ágil e eficiente.

Núcleo PUCWEB - Atua no desenvolvimento de programas de educação à distância, ofertando cursos criados de forma customizada para as empresas que permitem que os alunos possam estudar onde estiver através de um moderno ambiente virtual de aprendizagem com o apoio de uma experiente equipe de professores.

Núcleo de Direito - Voltada para assessoria, educação continuada e prestação de serviços nas áreas das Ciências Jurídicas, tendo por finalidade o desenvolvimento de ações que promovam o desenvolvimento econômico e social.

Núcleo de Agrárias e Ambientais – Atua nas áreas de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Agronomia com a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da sociedade por meio da Inovação, Transferência de Tecnologia e Conhecimento, em colaboração com os diversos parceiros estratégicos.