Agência PUC e SOFHAR firmam contrato para desenvolvimento de novos projetos

Objetivo é desenvolver novas soluções na área
de Tecnologia da Informação e Comunicação

A PUCPR, por meio da Agência PUC de Ciência Tecnologia e Inovação, e a SOFHAR Gestão & Tecnologia S.A assinaram, nesta quinta-feira (15), um contrato para o desenvolvimento de novas soluções na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O acordo envolve diretamente o Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Produção e Sistemas da PUCPR, que disponibilizará alunos de Doutorado e Mestrado para o desenvolvimento de novas soluções para gestão da sustentabilidade.

Os projetos que serão desenvolvidos envolverão também alunos de cursos de graduação e serão coordenados pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas, Edson Pinheiro da Lima, e pelo gerente da área de Desenvolvimento da SOFHAR, José Marcelo Cestari.

Segundo o diretor da Agência PUC, Luiz Márcio Spinosa, o acordo é uma continuidade da parceria firmada com a SOFHAR, que em 2011 transferiu a sede da empresa para o PUCPR Tecnoparque, que conta com 12 empresas instaladas e proporciona a interação mais efetiva entre a universidade e a indústria.

Estiveram na assinatura do acordo o diretor-presidente da SOFHAR, Wilmar Prochmann; o diretor de Operações da SOFHAR, Roberto Luciano Clementi; o diretor Administrativo Financeiro da SOFHAR, Flávio Yukiharu Miashiro; o coordenador do Núcleo de Engenharias da PUCPR, Pablo Deivid Valle; Mauro Nagashima, da Agência PUC; e a doutoranda da PUCPR, Carla Machado.