PUCPR novamente entre as melhores Universidades do Brasil
segundo o Guia do Estudante da Editora Abril

Instituição amplia o número de cursos estrelados e concorre em duas categorias do Prêmio Melhores Universidades 2010. Curso de Pedagogia tem conceito cinco estrelas pela terceira vez consecutiva

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está mais uma vez classificada entre as melhores universidades do Brasil, segundo o Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril. Na edição 2010, o número de cursos estrelados que receberam cinco, quatro e três estrelas, conceitos considerados excelente, muito bom e bom subiu de 43 para 46 comparado à edição anterior. O curso de Pedagogia foi classificado pela terceira vez consecutiva com o conceito excelente. Também receberam cinco estrelas os cursos de Administração, Ciências da Computação e Sistemas de Informação, em Curitiba.

A PUCPR é a única representante do Paraná na categoria privada do Prêmio Melhores Universidades 2010. A Instituição concorre nas categorias Universidade do Ano, indicada pela segunda vez consecutiva, e Ciências Exatas e Informática do VI Prêmio Melhores Universidades. O vencedor será conhecido no dia 4 de outubro, em São Paulo.

Segundo a diretora do curso de Pedagogia da PUCPR, Maria Silvia Bacila Winkeler, a questão primordial para manter a excelência do curso é a qualidade do corpo docente, que está sempre articulado com o contexto das escolas. Desta forma, permite a integração entre o mundo de trabalho e a academia e torna o curso dinâmico. "Os nossos professores estão envolvidos em pesquisas científicas, geram conhecimento e se mantém sempre atualizados. O corpo discente também desenvolve projetos e pesquisas. Estes são os grandes pilares que garantem a qualidade do curso de Pedagogia da PUCPR", ressalta Maria Silvia.

Para o pró-reitor acadêmico da PUCPR, Robert Burnett, a avaliação dos cursos pelo Guia é importante e mais uma referência para auxiliar os vestibulandos e familiares na escolha da universidade. Para Burnett, concorrer na categoria de Ciências Exatas reflete os investimentos feitos pela instituição na área de tecnologia, que acompanha a tendência nacional de crescimento no setor. "Além de toda a estrutura, os nossos alunos contam com professores titulados com mestrados e doutorados. A maioria consegue colocação no mercado logo após concluir os estudos", conta.

Confira a classificação dos cursos da PUCPR no Guia de Estudante 2010

Curitiba

***** Pedagogia, Administração, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

**** Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Desenho Industrial (Projeto do Produto), Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina, Psicologia, Relações Públicas, Secretariado Executivo, Odontologia, Serviço Social

*** Ciências Econômicas, Desenho Industrial (Programação Visual), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Jornalismo, Nutrição, Turismo, Publicidade e Propaganda

São José dos Pinhais

**** Administração, Direito