Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Debate sobre o projeto de lei do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

 

Organizado pelo professor Carlos Nigro, o evento acontece no próximo dia 18

 

PUCPR promove, no próximo dia 18, um debate sobre o projeto de lei do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), que se encontra em tramitação final no Congresso Nacional. Participam do evento os presidentes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IABPR), Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas (SINDIARQPR), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (ASBEAPR), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (ABEAPR) e Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAPPR), entidades que compõe o Colégio Brasileiro de Arquitetos (CBA), juntamente com a Câmara de Arquitetura e Urbanismo (CEARQ/CREAPR).

 

O evento é voltado aos futuros arquitetos urbanistas, que se formarão pela PUCPR. “Nosso foco é humanista e permite ao aluno um choque de consciência para o exercício da profissão. Um profissional consciente, engajado, comprometido e responsável socioambiental favorece o desenvolvimento de uma sociedade e de uma cidade por meio das suas práticas maduras, consistentes e, ao mesmo tempo, criativas e inovadoras. Essa é a nossa missão com a identidade PUCPR e com a tradição do seu curso de Arquitetura e Urbanismo”, afirma Carlos Domingos Nigro, professor da disciplina “Prática Profissional” do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

 

Inovação – O evento do dia 18 faz parte de um ciclo de palestras-aulas institucionais, que tem como foco a inovação. Para Nigro, o tema é prioritário para os futuros profissionais que almejam destaque e solidez na carreira, como fator conceitual e diferencial.

 

Já participou deste ciclo o SEBRAE-PR, com a apresentação do tema “empreendedorismo e plano de negócios”, com a participação de João Carlos de Andrade. No último dia 28, um seminário reuniu palestrantes como o gerente regional do CREAPR de Curitiba, Eng. Mário Guelbert, que abordou o exercício profissional obrigatório e a sua fiscalização, e as arquitetas Maria Inês Terbeck da SEDU/PARANACIDADE e Ana Lúcia Ciffoni do IPPUC, que discorreram sobre a prática profissional no contexto do Governo do Estado, respectivamente nos âmbitos estadual e municipal. Também participou a arquiteta e advogada Semíramis Rabello de Mello, que abordou o tema “direitos e deveres do Arquiteto”.

 

Voltar

 
ACESSO DIRETO
 
Acesso Direto Pesquisador Acesso Direto Empresário Aluno
 
PORTFOLIO
 
Banco de Projetos Banco de Competências Banco de Patentes
 
PUC INOVAÇÃO
 


Clique para visualizar a edição

Todas as Edições

 
 
 
 
             
  NÚCLEOS DE COMPETÊNCIA   FOLLOW US   FALE CONOSCO  
           
    Siga-nos nas redes sociais ...   Tel.: +55 41 3271-1389  
         
      Twitter   Youtube   Flickr   RSS        
      Endereço:  
      Rua Iapó, 1225 - Prado Velho  
        CEP: 80215-223 - Curitiba PR  
           
        agenciapuc@pucpr.br