PUCPR realiza a 3ª Mostra de Jogos Eletrônicos

Alunos do primeiro ano dos Cursos de Computação apresentam jogos para computador e celular

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove nesta quinta-feira (30) a 3ª Mostra de Jogos Eletrônicos dos alunos do primeiro ano dos Cursos de Computação da Universidade. Além da feira, será realizado em paralelo um ciclo de palestras, com criadores de jogos que trazem a sua visão para o desenvolvimento e comercialização no Brasil. Por fim, o tradicional concurso dos jogos desenvolvidos pelos alunos do primeiro ano encerrará a feira, premiando os melhores trabalhos.

Esta mostra é o resultado de uma atividade desenvolvida durante o ano de 2008 com o primeiro ano dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação. O objetivo do projeto foi aplicar o conteúdo da disciplina Programação de Jogos para desenvolver um jogo eletrônico, em C (PC desktop) ou Java (celular). Desta forma, os alunos puderam praticar os conceitos das aulas em um projeto concreto.

O curso de Ciência da Computação da PUCPR vem realizando, desde 2006, a atividade de Tutoria de Jogos. Esta atividade desenvolve as habilidades de programação dos alunos. No ano de 2008, a atividade se expandiu, envolvendo os alunos do segundo ano, que participaram com dois trabalhos no festival de jogos independentes do SBGames, o maior congresso de jogos no Brasil, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Esse ano serão apresentados 20 jogos, entre jogos de celular e computador. Durante a feira haverá estandes com computadores e celulares para demonstrar os jogos.

O site do evento está hospedado em http://espec.ppgia.pucpr.br/jogos/, sendo que os jogos desenvolvidos pelos alunos serão disponibilizados para download no site após a mostra.

3ª Mostra de Jogos Eletrônicos

Local: Câmpus Curitiba – PUCPR - CCET – Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, na área em frente à praça de alimentação.

Horário: 9h às 21h15