PUC Ideias une arte e cultura em Curitiba

Projeto faz parte das comemorações do aniversário de 50 anos da PUCPR e trará nomes como Marília Gabriela e Caco Barcellos

Uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e o Festival de Curitiba vai promover o "PUC Ideias", uma grande usina de ideias que vai trazer uma programação de exposições, palestras e eventos culturais. "O objetivo é trazer a Curitiba personalidades criativas e empreendedoras, que exerçam ativamente o seu papel na sociedade, uma vez que este é também o posicionamento da Universidade", explica Maysa Simões, diretora de Comunicação e Marketing da Associação Paranaense de Cultura (APC), mantenedora da PUCPR.

A abertura do evento vai ficar por conta da pré-estréia da peça "Aquela Mulher", com Marília Gabriela, na quinta-feira (19). Uma cota de ingressos foi disponibilizada para alunos da Instituição pelo site. Inscrições esgotadas.

Na segunda-feira (23) acontece um workshop com o jornalista Caco Barcellos sobre reportagens que envolvem temáticas sociais e o projeto que ele desenvolve com jovens repórteres. Inscrições a partir de quinta-feira (19). Vagas limitadas.

O cineasta e jornalista curitibano Marcos Jorge realiza workshop na sexta-feira (27) sobre os curtas-metragens que já produziu, finalizando com o longa "Estômago". O filme foi o vencedor do prêmio de melhor filme (voto popular), melhor diretor, para Marcos Jorge, e melhor ator para João Miguel, no Festival do Rio 2007. Inscrições a partir de quinta-feira (19).

No domingo (29) é a vez do coreógrafo Ivaldo Bertazzo realizar uma performance interativa no Parque Barigüi, às 10h30. Baseada no projeto "Cidadão Dançante", desenvolvido por Bertazzo, a ideia é criar uma coreografia com as pessoas que estiverem no Parque. "Nós estamos buscando envolver a cidade, interagir com a população neste projeto, para que cada um possa perceber em si próprio a capacidade de empreender e criar", finaliza Maysa.

Serviço:

Data: 19 de março (quinta-feira)

Marília Gabriela – Encena o monólogo "Aquela Mulher" que trata a relação entre a mulher e o poder.

Local: TUCA

Informações: (41) 33784825 Vagas esgotadas.

Data: 23 de março (segunda-feira)

Caco Barcellos - Workshop sobre reportagens com temática em problemas sociais e o projeto de jovens repórteres.

Local: Câmpus Curitiba – Auditório Gregor Mendel

Vagas limitadas. Inscrições a partir do dia 19

Data: 27/03 (sexta-feira)

Marcos Jorge - workshop sobre os curtas produzidos pelo diretor e longa "Estômago"

Local: Câmpus Curitiba – Auditório Gregor Mendel

Vagas limitadas. Inscrições a partir do dia 19

Data: 29/3 (domingo)

Coreógrafo Ivaldo Bertazzo - a ideia é criar uma coreografia com as pessoas que estiverem no Parque

Local: Parque Barigüi

Evento aberto ao público.