Escola de Negócios entre as melhores do mundo

Eduniversal confere certificado em cerimônia realizada em Paris

O diretor da Escola de Negócios da PUCPR, Eduardo Damião, participou entre os dias 4 e 5 de novembro da 1ª Eduniversal World Convention, que premiou, em Paris, as mil melhores escolas de negócios do mundo, em cerimônia na Sobornne. A PUCPR foi a única instituição de ensino privado do Sul do Brasil selecionada no ranking 2008 do Eduniversal, criado pela SMBG, companhia líder na França de orientação educacional. O selo de qualidade internacional reúne pela primeira vez as mil escolas de negócios mais influentes do mundo. No Brasil, apenas 16 delas fazem parte do ranking, sendo apenas nove instituições particulares. Para o diretor da Escola de Negócios da PUCPR, Eduardo Damião, é fundamental esse reconhecimento, pois o mercado de educação executiva valoriza a referência das escolas de negócios nos rankings. "Esta é uma referência muito importante para a visibilidade mundial que a nossa Escola pode ter e estamos trabalhando para continuar aparecendo desta forma no mercado", disse. A Escola de Negócios PUCPR reúne cursos em nível superior, que possuem como principal objetivo a formação de profissionais de elevada qualificação humana e técnica, para atuar na gestão de empresas públicas e privadas. Estes cursos são ofertados nos níveis de graduação (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Marketing), pós-graduação Lato Sensu pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado em Administração). Criada em 2006 para promover a integração de todos os níveis de ensino, a Escola de Negócios PUCPR já se consolidou como um referencial na área de gestão. Essa referência vem sendo construída graças a uma estrutura que tem como base o investimento em pesquisa e a relação direta com o que há de mais novo e atualizado no mercado de trabalho. São cerca de 3 mil alunos vinculados aos diversos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Negócios e mais de 90 professores, dos quais aproximadamente um terço possui doutorado e 60% mestrado, configurando-se como a principal Universidade Privada do Paraná em termos de qualificação do corpo docente.

Diretor da Escola de Negócios, Eduardo Damião, recebeu certificado em Paris

Eduardo Damião com Romeu Telma, chefe do Departamento de Administração da UFPR (ao centro)
e Edson Luiz Riccio, professor da FEA-USP